CUIDAR DAS EMOÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS





Óleos essenciais desempenham um papel poderoso na cura emocional. Eles nos levam pela mão e nos ajudam a enfrentar os nossos problemas emocionais. Muitas pessoas sofrem com traumas emocionais reprimidos. Todos nós temos coisas não resolvidas, sentimentos de dor e mágoa que precisam ser trazidos à superfície para a transformação e a cura. Neste blog, iremos falar como nossos óleos podem nos Ajudar a nos libertar de nossos problemas emocionais.

ÓLEOS ESSENCIAIS: Cinco fases de cicatrização.


Os óleos essenciais apoiam a cura em cinco etapas. Eles nos fortalecem durante cada etapa e nos preparam para o próximo nível de cura. Vamos nos deter nas duas primeiras fases.

OS CINCO ESTÁGIOS SÃO:

  1. Os óleos essenciais ajudam na cura do corpo físico.
  2. Os óleos essenciais ajudam na cura do coração.
  3. Os óleos essenciais ajudam na liberação de crenças limitantes.
  4. Os óleos essenciais ajudam aumentar a conexão e consciência espiritual.
  5. Os óleos essenciais inspiram o cumprimento do proposito de nossa vida.
PRIMEIRA FASE: cura do corpo físico.

Os óleos essenciais são poderosos, alguns são considerados como sendo 40 a 60 vezes mais potentes do que as ervas. Eles tem muitas "anti" qualidades: podem ser antibacterianos, antiviral, antiparasitários (Schnaubelt, 2011). Eles ajudam o organismo na luta contra microrganismo hostis; purificando órgãos, glândulas e sistemas do corpo; ajudam a equilibrar as funções do corpo; ajudam a equilibrar as funções do corpo e a levantar a vibração do corpo (Stewart, 2003).

SEGUNDA FASE: Cura do coração.

Como os óleos essenciais garantem a nossa saúde física, eles nos fornecem a energia necessária para penetrar no coração e entrar no reino emocional. Eles elevam a vibração física do corpo (Stewart,2003). Como o corpo vive em vibrações mais elevadas, as energias mais baixas (tais como emoções reprimidas) tornam-se insuportáveis. E estes sentimentos desejam liberdade. Raiva estagnada, tristeza, sofrimento, julgamento e baixa autoestima não podem existir no ambiente de equilíbrio e paz que os óleos essenciais ajudam a criar.


  Download



Cura emocional ocorre como velhos sentimentos de superfície e de libertação (Moreton, 1992). Às vezes, essa experiência é confundida com a regressão.
As pessoas podem perceber que elas estão indo para trás ou que os óleos essenciais não estão funcionando. Estamos tão acostumados à cura sintomática que fomos condicionados a ver a cura como a cessação imediata de toda dor física e emocional. Na realidade, os óleos essenciais estão trabalhando para curar permanentemente questões emocionais e apoiar os indivíduos através da sua cura.


PRINCÍPIOS DA CURA: liberar e receber

É importante compreender que a cura é um processo. O processo pode ser separado em dois princípios principais: liberar e receber.
Devemos liberar as emoções negativas presas antes que possamos receber sentimentos positivos. O velho deve ir para liberar espaço para um novo. Muitas vezes queremos ignorar este passo, mas é uma condição necessária. Devemos estar dispostos a experimentar a limpeza, se realmente desejamos a cura. Resistir ao processo de limpeza faz com que a cura seja mais dolorosa. Devemos nos render à experiência para que a cura possamos continuar no caminho da cura. Quanto mais tiver confiança e se deixar ir, fica mais agradável esse processo de cura.

Óleos emocionais não fazem o trabalho emocional para nós.

Os óleos essenciais ajudam as pessoas a terem um olhar interno honesto.
Eles estimulam o ambiente certo para a cura, mas eles não vão fazer o trabalho para nós. Em jardinagem, é uma experiência comum puxar as ervas daninhas, deixando as raízes. Isto é particularmente verdadeiro para solos duros e rochosos. Para garantir que vai arrancar a planta inteira, você pode adicionar água ao solo, o que permite que toda a erva daninha seja removida. Da mesma forma, os óleos essenciais preparam nosso solo emocional de modo que as ervas daninha possam ser removidas com maior facilidade. No entanto, eles não fazem a capina para nós. se alguém deixa de fazer o trabalho de puxar as ervas daninhas, elas  simplesmente continuam e o problema permanece. por outro lado, aqueles que "fazem a capina" colhem o fruto do seu trabalho.

Ferramentas para o trabalho emocional

Você pode estar se perguntando: "Como eu começo o meu trabalho emocional?" propomos que os indivíduos comecem seu trabalho emocional com algumas práticas introdutórias. Sugerimos meditação, escrever um diário e inventário pessoal para facilitar o processo de cicatrização. Convidamos todos a embarcar em seu próprio caminho de cura. Acreditamos que o conteúdo deste blog  vai ajudar muito você e sua família.


SEGURANÇA DOS ÓLEOS ESSENCIAIS


  • Evite áreas como: olhos, ouvido, nariz e outras áreas sensíveis.
  • Diluir em óleo carreador, não em água.
  • Uso em peles sensíveis com segurança.
  • Seguir as instruções do rótulo.


NÓS AJUDE NA META DE 100 INSCRITOS NO CANAL↓

SE INSCREVER


GRATIDÃO🙏💗


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder dos óleos essenciais em seu dia a dia

O poder dos óleos essencias em seu dia a dia